segunda-feira, 28 de setembro de 2009

De quem são estes óculos?

Ontem, domingo à tarde saí com minha filha para fazer uma caminhada pela nossa estradinha preferida que atravessa a "campagna" ( que no Brasil a gente chama de roça), onde cultivam uva, azeitona, milho e grãos. É muito bonita porque liga a nossa cidadezinha a Assisi que fica bem no alto, e com a luz do entardecer parece um cartão postal. Bem na frente de casa, pregado em uma árvore, tinha esse recado: de quem sao estes óculos? A pessoa que fez foi muito cuidadosa, fixou tudo com taxinhas e colocou uma fita toda colorida pra chamar a atenção.


Quando eu vi esse recado, senti uma coisa muito boa, uma sensação de cuidado e consideração que um desconhecido estava dedicando a outro desconhecido simplesmente por achar que era a coisa melhor a fazer. Parti para a caminhada com o coração mais feliz e gostaria de dividir com vocês.

Bom início de semana!!!


6 comentários:

  1. Que coisa mais linda!!Igualzinho aqui no Brasil, né???? Se fosse aqui era bem capaz de deixarem o recado e os óculos quebrados, ou coisa pior, os brasileiros são tão engraçadinhos...
    Que inveja de vc, my god! Andar por essa "roça", daí, no meio de vinhas e oliveiras....EU QUERO!!!!!
    Beijocas mil!

    ResponderExcluir
  2. Ola, Glorinha!
    Sabe que uma das coisas que mais me deixavam triste no Brasil era nao poder mais fazer minhas caminhadas tranquila em meio à natureza. Na sua grande maioria o povo brasileiro é composto por pessoas maravilhosas,solidarias, alegres, criativas e gentis.Alias, é justamente por essa maioria que a coisa nao afunda de vez!Mas o Brasil tem um lado que provoca odio e violencia, fruto de tanto descaso, de tanta cegueira, de tanto vai que vai, nao é mesmo?
    Um super abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  3. OI Mariangela querida, li seu comentário no meu blog....tudo o que eu mais quero é voltar à Itália, passar em Roma (que eu amo) e ir visitando outros lugares...a Úmbria é um deles, pois adoro as cerâmicas de lá, a Calábria, terra do meu nonno, ir pela Costa, passando pelas cidadezinhas até o sul.
    Mas por outro lado, quero muuito ir à Paris que ainda não conheço...e à Grécia, por quem tenho paixão...
    E meu marido, que é filho de portugueses, diz que não vai a Europa sem dar uma passadinha em Portugal...Por aí, vc vê q a coisa vai ficando cada vez mais difícil...mas tenho confiança que ano que vem irei...e aí, com certeza, marcaremos para tomar um vinho juntas...até lá, vou ter que juntar muito dindin...
    Baccio!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da segunda foto! É Assis, não?

    Sobre os óculos, é tão raro nos dias de hoje alguém ter uma atitude assim. Uma vez, voltando da faculdade, um rapaz ao meu lado esqueceu o celular e o bilhete eletrônico de transporte no banco do ônibus, bem ao meu lado. Levei para casa os objetos, procurei na agenda do celular o número da casa dele e falei com a mãe dele sobre o ocorrido. Ela ficou feliz com minha atitude e, no dia seguinte, encontrei o rapaz na porta da faculdade onde eu estudava para entregar os documentos. Pensar que tem gente desonesta por aí que poderia sumir com seus pertences sem nenhum escrúpulo...

    Fiquei feliz com seu comentário e agradeço a visita. Realmente foi um trabalho de amor às origens, tudo muito bem feito e bem explicado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola Juliana
    A foto é de Assis sim, e os caminhos ao redor sao os mesmos por onde caminhava Sao Francisco, é tudo muito bonito pra quem gosta de simplicidade e natureza. Agora, falando das boas atitudes, uma vez eu deixei cair meu celular na frente de casa em Caraguatatuba e algumas horas depois recebi um telefonema da pessoa que achou, mas ela estava pedindo um resgate pra me devolver o telefone, e eu acabei concordando, triste, né? Foi um tipo de sequestro relampago, e o pior é que quando peguei o telefone fiquei tao aliviada que agradeci ao individuo. Deixa pra la!Obrigada pela visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A Bela Umbria.... Que vontade de retornar hehehehe

    ResponderExcluir